sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ONDES ESTÁS? - OUVE A VOZ DE DEUS!

Genesis 3-8-13 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Onde Estás? - A VOZ DE DEUS ELE OUVIU
Esse texto fala da entrada do pecado no mundo. Mostra o dia em que o ser humano errou o alvo e seguiu por um caminho que não devia.
Quando leio este texto lembro quando era criança e com os amigos brincávamos de nos esconder do outro. Havia um que contava até 30 e depois, saia em busca dos que foram se esconder. Procurava até achá-los. Deus tinha consciência do erro humano, mas saiu a procura do ser humano. Ele não desistiu de buscar o homem para levá-lo novamente para junto de Si.
A Voz do Senhor é : 1-Convidativa João 7-37 2- Vivificadora ( João 11-43) 3- Convincente (Atos 9.4) 4- Poderosa ( Ap. 1-15) 5- Consoladora (João 11-23) 6- Diretiva (João 10-27) 7- Súplice (Ap. 3-20)
2- A voz de Cristo :1-Poderosa (Ap 1-15) 2- Convence (Atos 9.4) 3- Da vida (João 11-43) 4- Convida (Mat 11-28) 5- Consola ( João 11-23,25-26) 6- Guia ( João 10-27-28) 7- Pede (Ap 3-20)
As ovelhas conhece a voz do Senhor – O Bom Pastor
João 10- 4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua [voz].
Salmo 29-3 A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas.4 A voz do SENHOR é [poderosa]; a voz do SENHOR é cheia de majestade.
Jó 37-5 Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.- Ler Jó 37-1-5
I Samuel3- 9 Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o [teu servo ouve]. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. 10 Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o [teu servo ouve].

1- O Senhor sabe onde vc esta, o que vc esta fazendo, o que vc esta pensando?
Salmo 139-1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
ATRIBUTOS DE DEUS
A onisciência é a designação de uma capacidade de se poder saber tudo
1 Senhor, tu me sondas e me conheces.2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. 3 Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. 4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. 5 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. 6 Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir.
A onipresença: é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo
7 Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? 8 Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. 9 Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, 10 mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. 11 Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, 12 verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
A onipotência tem todo o poder, e pode fazer tudo o que quer .
13 Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. 14 Graças te dou pela maneira extraordinária como fui criado! Pois tu és tremendo e maravilhoso! Sim, minha alma o sabe muito bem.15 Meus ossos não te eram encobertos, quando fui formado ocultamente e tecido nas profundezas da terra. 16 Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse Bíblia King James
I João 1-9 Se [confessa]rmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

2- O Senhor esta a procura de verdadeiros adoradores!

João 4-9-26 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros [adoradores] adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus está a tua procura. Ele diz: “Onde estás?” Não tenha medo. Não fuja e não se esconda de Deus. Ele quer tê-lo junto a Si.
Assuma os seus erros. Não jogue a culpa para cima dos outros. O perdão só é possível quando assumimos os nossos erros.
Não se esconda de Deus. Não fuja do projeto que o Senhor tem para ti.
Deus deseja estar perto de ti. Ele quer ter-te pêro dEle. Ele vem ao teu encontro. Ele não desiste e vai buscar-te. Não há esconderijo que posso ocultar-te de Deus. Sendo assim, assuma as suas falhas. Peça perdão ao Senhor e desfruta da Sua companhia.
Onde estás? Diga como os muitos servos de Deus: “Eis-me aqui Senhor!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário